Resenha # 3 - Belo Desastre - Jamie Mcguire ( Sabrina Novaes )


Abby Albernathy... Não bebe, não fala palavrão e tem uma quantidade grande de Cardigãs em seu guarda-roupa (isso na sinopse) tudo o que ela quer ao se mudar para faculdade com sua melhor amiga é deixar seu assombrado passado para trás, mas ao conhecer Travis Maddox um típico bad boy tatuado, ela percebe que seu passado não está tão longe como ela imagina, só que Travis não quer nenhum tipo de relação a não ser as de uma noite. Quando Abby o rejeita ele vê algo diferente e excitante. Assim começa a relação (“amizade”) de amor e ódio e, quando Abby perde uma aposta tendo que ficar com Travis durante um mês, a partir daí tudo fica intenso, as brigas, ciúmes a “amizade” e principalmente o temperamento explosivo e obsessivo de Travis.

Belo desastre fala sobre amizade e amores intensos, loucuras e imperfeições nas relações. Abby e Travis nos mostra como é viver loucamente e errar, consertar os erros e errar novamente a se aceitarem e enxergarem o belo e o desastre um no outro. Assim buscando um no outro a perfeição na relação imperfeita.






A autora Jamie Maguire descreve seus personagens de uma maneira fácil de entender (e se apaixonar), fazendo com que a narrativa não seja cansativa, com uma linguagem jovem e fascinante, trazendo ao Brasil o gênero New Adult, que aborda mudanças em seu enredo, mas sempre inserindo conflitos intensos. Na idade em que estamos aprendendo a ser adultos e conviver com nossas imperfeições cometendo erros e mais erros. E nos tirando daquele mudinho em que muitos ainda vivem, de que tudo é perfeito.

Muitos comentários que vi e ouvi são contraditórios, ou amam ou odeiam belo desastre, no meu caso, estou extremamente encantada com a narrativa de Abby e Travis e definitivamente me enquadro-nos que os amam loucamente. Confesso que demorei a me apaixonar por Abby, muitas de suas atitudes são frustrantes e egoístas, já que ela passa boa parte do livro em cima do muro ou com medo de expressar seus sentimentos. Mas no decorrer do enredo ela aprende com seus erros o que superam minhas expectativas, mostrando amadurecimento e passa daquela menina que se preocupava com o quê os outros iram pensar a aquela mulher que não tem medo de nada e sabe o que quer.

Já Travis “cachorro louco” Maddox, lutador ilegal com gênio forte que vamos conhecendo no decorrer do enredo, me transmite intensidade, paixão e humanidade, muitas pessoas se assustaram com seu temperamento explosivo, justamente o que me cativa, já que ele se mostra tão humano como qualquer um de nós.


Jamie Mcguire ganhou meu coração definitivamente. Agora cabe a você decidir se também esta no mesmo time que eu, ou se assim como Travis, é duro de conquistar. Hahaha



  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...